Fishnet

Untitled-2-1080x720

Parece que a meia arrastão – ou rede de peixe, ao pé da letra – está de volta! E não é só pra reviver o estilo rocky. A fishnet tem várias formas de usar.

Sendo assim, esqueça a meia só por baixo da saia ou dos shorts. O lance agora é usá-la por baixo do seu jeans rasgado, com calças cropped ou com sandálias e tênis, no estilo soquete. Por baixo de vestidos-camiseta é uma boa também!

632498_223e3e9b7bc34dcb9a3dafd0280a66bf~mv2

Veludo

Sai pra lá quem pense que veludo é tecido pra sofá: o lugar dele nessa temporada é vestindo a gente. Seja molhado ou devorê, ele chegou pra deixar todo mundo mais elegante – e quentinho. Nesta última edição do SPFW, o tecido superquerido apareceu bastante. Patrícia Bonaldi confirma, ao apresentar a coleção outono/inverno 2017 da PatBo.

patbo_lb_n43_0032

Helena Bordon para PatBo | SPFW Outono/Inverno 17

O veludo também veio pra vestir nossos pés. Muitas marcas já investiram em coleções que têm diversos modelos em veludo em diversas cores. Este, da Arezzo, já fiz questão de calçar – e comprar!

arezzp

Sobreposição

be-reserved-photos-blog-horowitz-superpositions-mediocre-big

Os anos 90 também resolveram voltar. Quem lembra do estilo de Cher Horowitz, em As patricinhas de Beverly Hills? Na ginástica ou fora dela, a sobreposição da regatinha + blusa básica voltou pra valer.

Tendência-Sobreposição-de-camiseta-com-vestido-Blog-FashionCoolture

O segredo aqui é a simplicidade: não precisa de muita cor ou estampa. Pra garantir o acerto, cores neutras sobrepostas sempre funcionam. A brincadeira de misturar texturas – regata de seda sobreposta a uma malha, por exemplo – tá valendo. A renda também é superbem-vinda!

Se você não for muito seu estilo, tem sempre mais opção. A dupla jaqueta de couro + camisa jeans é infalível e vale sempre. Já que o outono já chegou e inverno daqui a pouco vem, que tal apostar?

consult_obara