We’re back!

E aí, vamos falar de Oscar? A 89ª edição do evento foi cheia de looks maravilhosos – outros nem tanto. Como é sempre bom fazer um review, separamos os melhores do red carpet. Olhem só:

Viola Davis

5525084296ac2c9cca65d8b2c07fbc9dad599c38c8e71b83e5df7f2ad3c98eb8-709x1024

O que dizer sobre esta mulher? Viola estava impecável de Armani. E o look só fez mais jus ao supermerecido Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, em Um limite entre nós. A cor e o caimento do vestido estavam perfeitos. Além disso, Viola foi a primeira mulher negra a ganhar um Oscar, um Emmy e um Tony, e emocionou todo mundo na hora do discurso. É ou não é um lacre?

Emma Stone

emma

Um Givenchy é um Givenchy, e a gente sabe disso! Emma Stone estava deslumbrante pra receber o Oscar de Melhor Atriz, em La La Land. Todos os tons se complementaram: vestido, cabelo, pele e maquiagem. Todo mundo de acordo?

Emma Roberts

emmaroberts

Emma não concorreu a nada desta vez, mas deu show em um Armani também. Muita gente comentou que o look dela era uma versão melhorada da Michelle Williams. E não tem como discordar.

Karlie Kloss

karlie

A ex-angel da Victoria’s Secret, Karlie Kloss, também nem se discute. Esse Stella McCartney lembrou muito o Tom Ford que a Gwyneth Paltrow usou na premiação em 2012, não é?

Naomi Harris

naomi

Não é meu tipo de vestido, mas vamos combinar que a Naomi estava maravilhosa de Calvin Klein. Primeiro que o conjunto vestido + maquiagem + cabelo estava perfeito: tudo leve e natural. Mas uma coisa me faz gostar do look dela: a assimetria. É assim que a gente vê quando um look é bem montado, e não escolhido aleatoriamente: a assimetria do vestido (longo atrás e curto na frente) casa com as aplicações dos sapatos (uma tira de brilhantes está nos dedos do pé direito e a outra no tornozelo esquerdo). O cabelo liso, para trás, também orna com a cauda do vestido. Reparou?

Taraji P. Hanson

taraji

Sinceramente, por mim ela já ganhava na categoria de mais elegante, não só do Oscar, mas do universo inteirinho. Taraji vestiu um Alberta Feretti e provou que nem sempre cores ou estampas são necessárias (é das minhas). Nem tem muito o que comentar: adequadíssima e linda!

Mahershala Ali

marheshala

É o que eu sempre falo para as minhas amigas: se você quer saber se um homem se veste bem, olhe para a barra da calça dele. Parece bobo, mas faz toda a diferença na roupa. Nada pior do que ver barra sobrando no pé. E Mahershala Ali tá aí pra ensinar isso! Para mim, ele tá lindo e elegantérrimo, ainda mais porque optou por um smoking todo preto, o que o deixa mais moderno e foge do bicolor tradicional.

Chris Evans

chris evans

Este ano ele também escolheu sair do tradicional e usou um Salvatore Ferragamo azul. Oh, please! Com barba, sem barba, de preto, de azul, de Capitão América ou não, Chris Evans vai ser Chris Evans de qualquer jeito e continuar na lista de crushes inalcançáveis. Alguém comigo?

Andrew Garfield

andrew

Casaria fácil com ele também. Andrew caprichou, mesmo ficando no preto e branco convencional. Os botões pretos deram um toque legal pra camisa, e o detalhe dos sapatos também! Curiosidade: homens, se atentem ao comprimento da manga do paletó. Normalmente, ele deve acabar um ou dois centímetros antes do punho da camisa. Quanto maior a diferença, mais moderno fica. Assim como a barra da calça também: quanto mais curta, mais jovem e moderninha.

Jessica Biel e Justin Timberlake

jj

Não sei pra vocês, mas olhar pra um casal tão bem vestido assim dá uma sensação de paz por aqui. Jessica escolheu um vestido Kaufmanfranco para a cerimônia. Deu pra ver que tá tudo em ordem com JT também? Barra, blazer e botão devidamente abotoado! Curiosidade: se o paletó tiver só um botão, ele deve ser sempre abotoado. Se tiver mais de um, o último sempre fica aberto, ok?

Chrissy Teigen e John Legend

johnlegendandchrissy

Outros dois impecáveis. Chrissy optou por um Zuhair Murad branco, enquanto John Legend foi de Gucci. Alguns criticaram o vestido da Chrissy, dizendo que os bordados pareciam vários fogos de artifício – meio clima de ano novo. O que acham?

Como Oscar não se resume só a vestidos e tuxedos, que bafafá foi aquele na hora da premiação de Melhor Filme? Pra quem ainda estiver perdido na confusão, houve um erro na entrega do envelope com o nome do vencedor. O que parecia ser La La Land, na verdade foi Moonlight. Micão, hein?

Bem, pelo menos a noite foi mais animada (ou tumultuada) do que o normal. Será que 2018 supera?