Sabe aquela gordurinha do braço que incomoda quando você vai vestir as vezes uma blusa ou vestidinho de alça? Ou aquele tchau que você dá e morre de vergonha do braço balançando todo mole? O post de hoje é dedicado a quem sofre com esse problema. Com 4 exercícios é possível tonificar a musculatura do braço e deixá-lo mais fino e durinho se combinado com uma dieta balanceada.

capa-como-emagrecer-o-braco

Mas antes vamos entender um pouco como nosso corpo trabalha. O organismo da mulher funciona diferente do homem. Para a mulher, quanto mais a idade vai avançando, parece mais difícil manter a forma. Um dos maiores vilões para as mulheres com o passarda idade é a flacidez no braço, ou o famoso “tchauzinho”. Mas fique tranquila, existem formas pra eliminar essa gordura localizada e afinar o braço novamente. Se você também sonha em ter um braço tonificado, acompanhe as dicas de exercícios e seja disciplinada que conseguirá seus objetivos.

O QUE CAUSA A FLACIDEZ DO BRAÇO?

Antes de querer fazer qualquer mudança estética, é importante conhecer a origem para não cair na armadilha novamente. Um dos grandes motivos que causam a gordura localizada na região do braço é a falta de exercícios físicos, alimentação incorreta e sedentarismo. Portanto, siga as dicas abaixo mas tenha em mente que a continuidade e a disciplina é fundamental.

Diferente dos homens, a maioria das mulheres só gostam de fazer exercícios para as pernas pois existe um preconceito de que exercitando os braços ficarão musculosas, isso é mito de quebra vai contribuir para facilitar a flacidez da região dos braços. Se você quiser braços tonificados, comece a incluir exercícios na parte superior do corpo. Veja quatro deles:

1.Exercício para o Bíceps

biceps-A1

Exercitar o bíceps é fundamental pra conquistar braços tonificados. Você pode fazer este exercício tanto com halteres (como o exemplo acima) ou utilizando uma barra. O ideal é fazer 4 séries com 15 repetições cada. Não coloque muito peso e repita este exercício 3 vezes por semana.

2. Exercício para o Tríceps

fitness-triceps-11

Você pode fazer este exercício apoiando em uma cama ou qualquer outro objeto que lhe permite ficar nesta posição acima. Abaixe e levante os braços concentrando o peso do seu corpo nos braços. Este exercício trabalha a parte posterior do braço (o tríceps). Também pode fazer séries de 4 com 15 repetições.

3.Exercício para o Ombro

exercicio-elevacao-lateral-halteres

É importante trabalhar o ombro pois ele complementa a musculatura do braço. Com halteres, repita este movimento acima também em 4 séries de 15 repetições. Se quiser, pode encrementar este exercício levando os pesos na parte frontal do seu corpo até as mãos atingirem a altura do ombro (desta forma trabalhará a parte frontal do seu ombro).

4.Exercício para o Braço

exercicio-de-braco-para-mulheres

Com uma bola de basket ou futebol, faça flexões de braço de forma alternada. Este exercício trabalhará bastante todo músculo do braço em principal o tríceps. Repita o máximo que conseguir em séries de 4 pra finalizar. Para as iniciantes, o movimento pode ser feito apoiando os joelhos no chão.

O QUE COMER PARA TONIFICAR O BRAÇO?

 A alimentação é sempre importante e ajuda a potencializar os seus objetivos. Como estamos falando em tonificar e afinar o braço, o principal componente que deve conter em sua alimentação é a proteína. Ela ajuda a reconstruir o músculo e, combinada com os exercícios citados acima, substituirá a gordura por músculo, deixando o braço tonificado e definido. Podemos encontrar proteínas nos ovos, carnes, sementes, cogumelos e queijos por exemplo. Procure sempre a orientação de um nutricionista, ele adequará as porções de proteína diárias que você deve consumir de acordo com a sua necessidade corporal.

Bons treinos e até próximo post!

 

May.

 

ssousa.mayara@gmail.com

www.mayarasousa.com.br